Conhecer o Rio de Janeiro estava nos meus planos. Isso um dia certamente aconteceria. Mas não imaginei que aconteceria assim tão rápido como um toque de mágica. O pó de pirlimpimpim entrou em ação. O filme de Carlinhos foi a grande razão de estar no Rio. Mas o item amizade foi o maior responsável por nossa ida à Cidade Maravilhosa! Nos últimos dias do tal atribulado agosto, partimos! Foi a primeira vez que meu menino viajou de avião! Ele ficou enamorado como todo mundo fica quando vê as nuvens tão de pertinho. Mas, a atenção foi logo desviada por conta da telinha de LCD conectadas nas poltronas que dava oportunidades mil de ver desenhos, jogar games... Pronto... seriam 2 horas de vôo de Salvador X Rio de Janeiro, de autismo tecnológico. Só que não. Não havia fones de ouvido na Avianca. Então fomos batendo muito papo , e de quando em vez, jogávamos o show do milhão. Viagem Suave Na Nave.
Ao pisar no solo carioca já demos de cara como um sotaque e vontade de ajudar daquela gente que que transforma o s em x. Maix ,Doix, Exculta... O U ganha um L fácil , fácil. Oh sotaque bonito!
Saindo do aeroporto, pegamos um buzão frescão que nos conduziria a zona sul. Posto 5, na avenida Altântica era a nossa parada! Lá os anfitriões baianos nos aguardava.
Gal e Sérvulo nosso amigos! |
No caminho, passamos por muitos lugares que nos remetia a Salvador. Muita coisa parecida com a primeira capital do Brasil. O wi fi do ônibus era perfeito. O GPS nos guiava e nos informava qual era o nosso destino. Era uma maneira de aliviar a nossa tensão!
Às 04 da tarde já descíamos nós em Copacabana. Por lá nos hospedamos!Por lá passeamos todas as noites. E o comércio da avenida Nossa Senhora de Copacabana era bem familiar. Um verdadeiro shopping ao céu aberto.De noite tinha futebol com a gurizada.
No Calçadão de CopaCabana |
Encontrou a Globo.rsrsr |
Finalizamos nosso passeio numa tarde ,pedalando pela avenida Oceânica em Copacabana.
No último dia do mês de agosto um impacto muito grande aconteceu. A poesia do meu viver ficou cheia de santidade e de puro agradecimento. Enfim, subiríamos ao Morro do Corcovado e mais perto do nosso possível avistaremos a obra do Cristo Redentor.
Na tarde uma paradinha pra experimentar a verdadeira feijoada carioca
CLick aqui ------------> Cerimônia do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário