quinta-feira, 3 de julho de 2008

ARACAJU..Fui lá...De sagrado ao profano

















Do Profano....


Ameeeeeeeiiiiiii meus 10 dias naquela capital tão bacana e linda..Povinciana ainda, mas moderna. Povo acolhedor e hopitalheiro. Custo de vida bom..Mucilon por menos de 5 reais...Vi folguedos. Encontrei-me com a cultura Nordestina. Senti-me Maria Bonita. Senti-me Lampião, senti-me verdadeiramente a rainha do Forró, embora não tenha dançado. A sanfona, zabumba e o trinâgulo bateu tão forte no meu coração..Pulsa, pulsa sem parar...Amo aquela alegria de sentir-se bem, de fazer o bem ao corpo, a alma...Zé Ramalho marcou aquela noite do dia 21 de junho. Canção a Beira Mar me motiva. Ouço sempre quando me encontro assim meio que desnorteada. E naquela noite também estava sem norte, sem sul, sem leste, sem oeste...O que sei que era uma gente diferente de jeito igual e vontade idêntica: se alegrar. Um público dialético, não selético. POVO de modo geral....Fotos.. muitas fotos... Passeio...muitos passeios...Orla encantadora, artesanato colorido e festivo. Comida cheirosa, gastronomia variada. DAnça do Côco, Bacamarteiros, Concurso de Quadrilha Junina do Nordeste.... Anarriê...

Ao Sagrado...



Culto Noturno na Igreja Batista Castelo Forte. Cantei...Cantei louvores ao nosso bom Deus... " E se alargará, o Senhor será a tua luuuuuuzzzzzz e os dias de lutos findarão!"


Assim foi eu em Aracaju...

Nenhum comentário: