segunda-feira, 1 de abril de 2013

Dicas para Cartazes

Trabalho proposto aos meus alunos das aulas de Artes. Com frases "downlodiadas"do Facebook, organizamos uma exposição de cartazes por todo o corredor da escola. Escolhemos diversas frases edificantes e com positividade. Utilizamos os seguintes materiais:tesoura, cola, revistas,  papel metro e  fita larga adesiva pra pregar na parede.

O trabalho foi organizado em grupo e o objetivo maior era o manuseio das revistas , bem como a leitura das mesmas. Um Pit stop disfarçado. Os alunos passaram um bom tempo lendo algumas reportagens quando se deparavam com figuras interessantes. Se a proposta fosse de leitura de revistas com datas retrógradas  eles reclamariam e  nem se interessariam. Mas em  nenhum momento foi pedido pra que lessem. O ato da leitura foi espontâneo  Em segundo plano ficaram as produções dos cartazes e o uso e abuso da criatividade.

Leitura, Recorte e Colagem
1ª Etapa







Cartazes Prontos
2ª Etapa

























Pit Stop da Leitura
3ª Etapa

Depois dos cartazes expostos , os alunos de todas as turmas foram convidados a passearem pelos corredores e anotarem nos cadernos as frases que mais gostaram. Em sala de aula cada um explicou o significado das frases, desvendaram as metáforas, elaboraram situações que retratassem as frases escolhidas, fizeram correções ortográficas e produziram texto a partir das suas escolhas.







Nenhum comentário: