domingo, 17 de junho de 2012

Chapéu de Cangaceiro de E.V.A

Em 2009, criei um chapéu muito bacana em E.V.A  pra comemorar os festejos juninos.  O tema foi relacionado ao forró do Rei do Baião. Caprichei e montei um preto com laranja.
Neste ano, com o centenário do velho Lua,  o Colégio Dom Bosco  contratou os serviços do Projeto Cantando e Brincando com Tia Noélia e Tia Gilmara , e tratamos logo de organizar o nosso visual para apresentar o musical junino que aconteceu na noite de 16/ 06.
Vejam os moldes do chapéu. Uma folha de e.v.a é o suficiente pra montar um. Ao menos a base, e outra folha pra fazer os enfeites. Esse azul foi feito com duas folhas e enfeites com malha p.v.


Aberto


Colado por cima de uma folha preta de e.va e sianinha para decoração


Modelos coloridos





Até na  série para tv  A bicicleta do vovô  o chapéu  incrementou as cenas " O forró de Dona Zilá foi a cena. A minha arte ficou marcada no cinema.

8 comentários:

Nelva disse...

oi querida. preciso urgente fazer alguns(só 22)chapéus de cangaceiros .vc poderia me mandar o molde. são para crianças de 5 e 6 anos.
muito obrigada.
um abraço nelva

Gilmara Lisboa disse...

Nelva, a circunferência são quase todas de uma mesma medida. Veja na primeira imagem e diminua dois centímetros pra melhor se adaptar na cabeça das crianças. Uma folha de e.v.a somente faz um chapéu.
Abraços!

Anônimo disse...

Ola,
sou brasileira e moro na França e estou me preparando pra levar meus filhos pra uma festinha junina de uma associaçao brasileira e gostaria de fabricar um chagpeu de cangaceiro pro meu filho e nao sei o que é o E.V.A. Pode me dizer o que é?
Agradeço anteciosamente.

molnar_agi@hotmail.com

Gilmara Lisboa disse...

Espero ter lhe ajudado com nossas trocas de e-mails.

Veronica Lima disse...

Olá, como conseguir um molde desse chapéu ?

Unknown disse...

Olá, gostaria de confirmar as medidas para chapéu adulto, 10cm de altura por 20cm de largura certo? Você poderia me enviar o molde do chapéu se possível para meu e-mail. Agradeço desde já

Cangaceiro disse...

Muito bom, parabéns pelo trabalho Gilmara.

Unknown disse...

Oi bom dia gostei muito de chapéu de cangaceiro,vou confeccionar para meus alunos para musica Luís Gonzaga.Asa branca.