domingo, 17 de junho de 2012

Chapéu de Cangaceiro de E.V.A

Em 2009, criei um chapéu muito bacana em E.V.A  pra comemorar os festejos juninos.  O tema foi relacionado ao forró do Rei do Baião. Caprichei e montei um preto com laranja.
Neste ano, com o centenário do velho Lua,  o Colégio Dom Bosco  contratou os serviços do Projeto Cantando e Brincando com Tia Noélia e Tia Gilmara , e tratamos logo de organizar o nosso visual para apresentar o musical junino que aconteceu na noite de 16/ 06.
Vejam os moldes do chapéu. Uma folha de e.v.a é o suficiente pra montar um. Ao menos a base, e outra folha pra fazer os enfeites. Esse azul foi feito com duas folhas e enfeites com malha p.v.


Aberto


Colado por cima de uma folha preta de e.va e sianinha para decoração


Modelos coloridos

5 comentários:

Nelva disse...

oi querida. preciso urgente fazer alguns(só 22)chapéus de cangaceiros .vc poderia me mandar o molde. são para crianças de 5 e 6 anos.
muito obrigada.
um abraço nelva

Gilmara Lisboa disse...

Nelva, a circunferência são quase todas de uma mesma medida. Veja na primeira imagem e diminua dois centímetros pra melhor se adaptar na cabeça das crianças. Uma folha de e.v.a somente faz um chapéu.
Abraços!

Anônimo disse...

Ola,
sou brasileira e moro na França e estou me preparando pra levar meus filhos pra uma festinha junina de uma associaçao brasileira e gostaria de fabricar um chagpeu de cangaceiro pro meu filho e nao sei o que é o E.V.A. Pode me dizer o que é?
Agradeço anteciosamente.

molnar_agi@hotmail.com

Gilmara Lisboa disse...

Espero ter lhe ajudado com nossas trocas de e-mails.

Veronica Lima disse...

Olá, como conseguir um molde desse chapéu ?