segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Tal Filho, Tal Mãe! Eu, atriz em A Professora de Música

A primeira postagem de 2016 é de suma importância para mim.  Foram fatos que aconteceram inicialmente em dezembro, mas que foi realmente concretizado em janeiro deste lindo ano, aqui na minha city. Ipiaú-BA.  Ano que promete!!!!


Os queridos ipiauense cineastas Edson  Bastos e Henrique Filho, mais uma vez   coloca o cenário da nossa cidade natal em voga com a série  de TV  A Professora de Música , que traz na sua essência uma história fictícia mas de cunho real  de um recital de música realizado em Ipiaú-BA  pela professora Aída Duarte, a homenageada.

O projeto foi selecionado pelo Edital de Apoio à Produção Audiovisual Baiana de 2014, realizado pelo IRDEB – Instituto de Radiodifusão da Bahia em parceria com o FSA – Fundo Setorial do Audiovisual.  

Davi Lisboa, meu guri, participou pela terceira vez de um projeto da Vôo Audiovisual. Primeiro foi O Filme de Carlinhos(2014) fazendo o personagem Carlinhos.  Segundo, Astrogildo e a Astronave, fez o papel de Finício(2015) e A Professora de Música(2016)  no papel de Gui.




Carlinhos  (2014_ Finício(2015)  e Gui (2016)

Foram mais de 18 dias entre oficina preparatória e gravação. Em dezembro partimos pra Salvador onde nos foi apresentado o roteiro e os atores que fariam parte do elenco principal. Fui com Valéria e Rafael, mãe e filho que estão morando em  Ipiaú.


Eis que surge opções para figurantes locais fazerem parte do elenco, e me candidato à vaga. E pela primeira vez estarei também imortalizada na película televisiva. Fui a mãe do Gui. Oh coisa fácil! Ser mãe do próprio filho!



Foi super bacana essa maratona. Nunca imaginei que voltaria aos dois colégios que estudei toda minha vida, contando outra história. O Celestina e o Gei , chiquerrésimamente chamado pela equipe de gravação de Djhei. 

Veja o elenco principal:




As gravações causaram rebuliço na city. Participei de 3 cenas. Foi muito legal saborear mais um momento desse que mexe com o sonho das pessoas. Minha amiga de infância Alcione Souza e sua filha Akyza, também amiga do meu filho, fizeram parte da figuração. As cenas do dia do recital nos renderam boas risadas e farras. Noélia Matos, minha amiga-irmã e parceira de projetos também atuou como jurada da série. Aida, a homenageada tam bém foi figurante. 

Muito amor envolvido e muitos dedos cruzados para que tude desse certo da melhor forma possível. Profissionalismo 10.

Quase 100 pessoas trabalhando em prol do bem!



Que Davi seja grande e seja luz em todo lugar que passar. Que Edson e Henrique voe muitooo, mas muiiiiiitoooooo alto!


Nenhum comentário: