domingo, 6 de setembro de 2015

Davi Lisboa no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2015

Era  uma vez...
O ator Davi Lisboa
Recebemos um lindo presente: a  oportunidade de participar pessoalmente do evento super importante na história do cinema: O Grande Prêmio do Cinema Brasileiro que aconteceu no Rio de Janeiro na noite de 1º de setembro de 2015. Uma noite marcante em nossas vidas. 
Na calçada da fama
Partimos a caminho do cine Odeon. Está localizado na Cinelândia. no centro do RJ.Um cinema que marca a vida de muitos cariocas e que pra alegria de todos, foi reativado. Essa alegria é sonho cá nosso de reativação do nosso cine Èden.

Fomos conduzidos pela van contratada pelo evento. Eu, Davi, Edson e Henrique. O meu coração estava num batuque timbaleiro. O pequeno ator estava radiante com sua beca bacana. Ama vestir um traje clássico. Os cineastas  Henrique Filho e Edson Bastos , estavam numa elegância sem fim. Seguimos à risca o que o convite exigia.  Traje passeio completo. Estávamos realmente muito chiques.

Henrique e Edson no saguão do luxuoso Otton Palace
Davi e Gilmara já no Cine Odeon
A cerimônia começou às 22 horas e foi transmitida pelo Canal Brasil. Sentamos na parte alta do cine. E o diretor e toda a nata que concorria  à prêmios ficava na parte de baixo mais perto do palco. Teve muita gente prestigiando o evento. Muitos artistas. Alguns muito jovens que ainda nem sabia o nome. Todos aguardando o momento tão esperado.  Nossos corações batucaram  de montão quando apareceu na telona daquele cinema histórico a projeção de O filme de Carlinhos. Ver o meu menino ali na tela foi muito emocionante. Não me canso. Cada projeção é uma emoção diferente.



Sentamos ao lado  do ator Roberto Bomtempo e sua esposa também atriz Miriam Freeland. Eles consolaram Davi que lacrimejou um pouco quando O filme de Carlinhos não levou a estatueta. "Olha Davi, festival é assim. O nosso também não levou! Relaxe , isso é natural nos festivais." Disse Roberto.

Antes de começar o evento, encontramos alguns artistas e Davi fez questão de fazer o registro. Primeiro foi com o apresentador do CQC Marcelo Meirelles. Nesse momento ouvi uma voz conhecida se aproximando. Era o simpático Tony Ramos juntamente com sua esposa. Davi ainda tímido,  devagar foi se achegando. Queria muito uma fotografia.


Vixe!!! Eu tava meio que olhando pra todos os lados. Muitos flashes, luzes, jornalistas.... Percebi a presença do Antonio Fagundes, quando Davi cochichou perto de mim: "Mamãe, olha ele! O rei do Gado." E pousaram pra foto a pedido do menino. Pensei em Mainha. Ela ficaria muito feliz se visse tão de perto os bonitões!


E depois da entrega da premiação foi só alegria! Muitos encontros e muitos flashes! Não muitos meus, pois a bateria do meu celular, descarregou bem na hora que Marcelo Farias quase pongou Davi no pescoço dele. Que raiva! Bem que deveria ter comprado o carregador portátil que um angolano passou vendendo nas areias de Copacabana. Alguns registros com os famosos ficou somente na nossa memória! Tirei foto com o Fagundes. Eu me senti a Léia Mezenga, da novela O Rei do Gado.(risos meus, muito).



Muita gente cumprimentava Davi, que era a única criança no evento.Alguns o parabenizava e elogiava pela atuação em O filme de Carlinhos , e outros falavam do seu traje elegante. Drica Moraes foi a que mais brincou com o meu guri. E ele se achava o mais lindo da noite. Bombando no tapete vermelho. Não ficamos até o fim pra ver no que aquilo tudo iria dar. 
Tapete Vermelho


Alexandre Borges e Antonio Pitanga
A atriz Leandra Leal  ganhou prêmio com a sua atuação em O lobo atrás da porta. Davi catou a "filha do imperador" pra tirar uma foto.  E a linda da Isabela Santoni , foi super fofa com o meu menino! Sinceramente, eu não acompanhei a Malhação, logo não me dei conta que aquele monte de gente jovem poderia ser do elenco.  
Leandra Leal e Isabela Santoni
A estatueta foi em homenagem ao aniversário de cem anos do artista Grande Otelo. Seu filho estava lá assistindo as apresentações. E o grande diretor homenageado foi Roberto Farias. A todo momento, rolava na tela, exibição dos filmes que ele dirigiu. A trilha sonora foi do Rei Roberto Carlos. Roberto Farias, foi diretor de todos os filme dele. Quando a música rolava, Davi fazia movimentos coreográficos na poltrona. ♪♪♪♪♫♫♫ Eu te darei o céu meu bem, e o meu amor também.♪♪♪♫♫♫. O menino expandia em felicidade, e eu na ponga das emoções, atenta a tudo e  doida pra levantar e  me remexer igual a ele. Me contive fisicamente, mas meu coração sacudia de montão. Meu abdomêm  era bombardeado de calafrios.  MUITAAAAAAA EMOÇÃOOOOOOO! E eu só fazendo a linha fina.
Grande Otelo Filho Prata e Roberto Farias, o homenageado

Taí a foto que Edson Bastos tirou nossa! Euzinha ao lado dos ilustres! Te mete, vá! 
Os artistas; Gilmara , Fagundes e Davi

Talita Carauta, foi a quem mais Davi procurou. Essa caçada, foi por conta do Zorra Total com a personagem Janete que tanto ele gosta! Quando se deparou com ela na saída, esboçou um sorriso e foi ao seu encontro.Parecia amigo íntimo.  Saiu de olhinho fechado, mas tá valendo! Foi nossa última foto da noite!
Talita Carauta e Drica Moraes


Encontramos na saída , o que a gente já esperava: o Pânico da Band.   Uma gente muito doida que estava alí pra fazer a maior resenha.


Pânico e CqC
A noite se findava, a madrugada se achegava,  e juntos , nós quatro, os ipiauenses que bombam,  partimos de volta a Copacabana,  pra comemorarmos. Tudo acabou literalmente em pizza!  E nessa história sem fim...

...fomos, somos e seremos felizes para sempre!

Henrique, Gilmara, Davi e Edson
#####################################################################

Sou eternamente agradecida a todos que nos ajudaram a chegar ao Rio de Janeiro:


José Mendonça
Rita Cafeseiro 
  João Andrade
 Vanda Andrade
 Mainha Antonia Lisboa
Alcione
Moreninha
Vovô Doguinha
Primos e Tias


 Ao casal que nos deu a maior força e nos hospedou em sua residência e nos apresentou a  linda Copacabana. 
Gal e Sérvulo



Sou agradecida imensamente pelas boas vibrações  enviadas pelas redes sociais. São muitos elogios e palavras de incentivo que chegam até a nós com muita força e causa um impacto muito grande em nossas vidas.♥♥♥♥  Obrigada a todos! Desejo que volte em dobro tudo aquilo que nos desejaram.

                        E chique mesmo, é ter AMIGOS!

Retornamos  muito felizes a nossa querida Bahia. Com muitos sonhos plantados e preparados pros desafios que estão por vir. E  vamos crendo que Deus tem sempre o melhor para os seus filhos. 


Davi orando e agradecendo a Deus por tudo que nos foi proporcionando.O avião aterrissando, emocionado,ele chora!
 "EVERY TEARDROP IS A WATERFALL "

      "A arte existe para que a verdade não nos destrua."



2 comentários:

Silvana Biondi disse...

Os seus escritos permanecem com a sua cor e a sua luz.. e assim vc e Davi protagonizam uma linda história de amor e amizade! parabéns aos dois!!

Gilmara Lisboa disse...

Obrigada minha pra sempre professora. Na minha história você é uma personagem muito importante. Silvana Biondi 🎵🎵🎶pra sempre vou te amar🎵🎶🎵