domingo, 23 de agosto de 2015

Davi Lisboa e o filme Astrogildo e a Astronave

A oficina preparatória aconteceu nos dias 30 e 31 de julho sob a orientação do ator Fábio Vidal, no Espaço  Ensaio no Garcia em Salvador-BA. Lá, foram desenvolvidas diversas atividades que rendeu a Davi um aprendizado significativo e inesquecível: malabares.


Além de estudar o  roteiro escrito por Edson Bastos, Davi se divertia. Muitas brincadeiras eram feitas e com muita concentração e responsabilidade , o guri dava conta. Para não atrapalhar nadica de nada, deixava a criança se soltar sem a minha presença. Participei somente de uma oficina junto com o grupo.










As gravações aconteceram nesse mês difícil que é o AGOSTO. Aqui na nossa região da Bahia foi um mês de muitas chuvas e frio. Mas com tamanha destreza da equipe, foi rodado o filme Astogildo e a Astronave.
Designer Gráfico: Kaula Cordier


Davi Lisboa desta vez atuou no seu segundo papel, como Finício um menino cabeludo e presepeiro que contracenou com Antônio Fábio no papel de Astrogildo.
Foto Still: Milena Palladino
Foto Still: Milena Paladino - Finício
As gravações foram feitas em Salvador ( dias 04 e 05) O segundo dia foi de muita chuva.O temporal tomou conta do Cassange, um bairro nas proximidades do Aeroporto Luiz Eduardo Magalhães. Um local de difícil acesso devido às erosões no solo, impossibilitando a subida de transportes sem tração. Todo equipamento foi levado na braçada mesmo. Uma ladeira enorme e escorregadia era o único acesso ao set de gravação. Lá no alto, os preparativos para as cenas já estavam sendo concluídos.De cara nos deparamos com um balanço. Nostalgia Infantil na certa. Davi tratou logo de se diverti no brinquedo.



Set de Gravação Salvador ;Cenário da Casa do Astrogildo


Set de Gravação-Salvador Reprodução de uma pichação no muro em Ipiaú

Equipe se preparando pra filmar


O Diretor,  O Produtor e o Ator

A ladeira do escorrega lá vai um


 Em Ipiaú, as gravações aconteceram no Japumirim, na Praça Rui Barbosa e na Mira Rio! A professora e poeta Daniela Galdino teve uma participação no filme. Seu corpo foi todo pintado pela maquiadora Marie. Ficou simplesmente linda!


Às três horas da manhã foi gravado uma cena na Praça Rui Barbosa.Um tocador solitário e com frio. Essa madrugada foi de muita tremedeira.


No sábado à tarde foi gravado também na Praça Rui Barbosa com muitos figurantes. A astronave rodava o centro da cidade. Sensação muito bacana acompanhar as gravações na nossa cidade. Uma emoção arretada!



O drone entrou em ação pra gravação aérea. Foi emocionante a cena do balão no azulão do céu. Uma das cenas que mais me marcou.Uma cena poética. Interessante!!!Me arrepiei vendo aquele balão subir. Lembrou a infância. Os festejos de micareta e do padroeiro São Roque. Do chororô de quem perdia o balão. Foi uma cena final pra muita gente. Justamente nos balões o drone se chocou e caiu no Rio de Contas. Não estava no roteiro.


Foto Still Milena Palladino


Para que tudo isso acontecesse, é importante ressaltar toda logística da nossa estadia na capital baiana. Ter amigos é a  nossa maior riqueza. Agradeço a Rita Cafeseiro pela amizade e pela hospitalidade. A minha tia Luzia e a meus primos Sérgio, Tina e Tiane pelo abrigo. Amor não nos faltou. Fomos agraciados e nos enchemos dele. 

A fotografias abaixo são da fotógrafa still Milena Palladino.

Preparador



















Um comentário:

Helena da Matta disse...

Gilmara, mais uma vez a tecnologia nos proporciona a oportunidade do conhecimento, mesmo virtual. Daqui fico sabendo dos fatos que acontecem na minha cidade natal, de maravilhosas vivências e recordações e foi, com muita satisfação que vi na postagem do meu primo José Américo, notícias sobre os conterrâneos que se revelam culturalmente. Vejo que Ipiaú continua sendo uma cidade de pessoas talentosas. A história não só antiga, mas também recente, mostra isso. Não nos conhecemos, mas quero parabenizá-la pelo belo texto, pelo filho Davi e espero poder assistir ao filme É Carlinhos.