segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Davi Lisboa e O filme de Carlinhos

Sempre desejei ter um filho. Um menino ligado as artes. No meu diário de grávida, escrevi que queria ter um filho artista e que gostasse de tocar  algum instrumento musical. Que fosse saudável e amoroso. Assim meu desejo foi concedido. Em 27 de abril de 2005, em Ipiaú , às 9h pari um artista! E venho o oportunizando dentro dos meus orçamentos, o conhecimento as artes. Apresentei a ele, a literatura, os instrumentos, o futebol, a poesia, a música, os videos, o teatro, o cinema, a dança, a pintura...Quase toda as numerações referentes às artes, estou incluindo na vida do pequeno prodígio.

Davi é uma criança linda e abençoada.  Sapeca, traquino, piraçento...Um leitor assíduo. Um pianista dedicado.Um menino cheio de inteligência e sensibilidade. Uma criança afetuosa e com muita LuMiNoSiDaDe. Tudo que se atreve a fazer faz bem. Ele aceita os desafios. Tenho o maior cuidado de não forçar nada. Tudo deve ser prazeroso e promover alegria.

No final de dezembro, precisamente dia 27 , de 2013, apresentei a ele, a 7ª arte, a do cinema, pra ser um ator de filme. Fiz uma inscrição sem que ele soubesse para o teste de seleção de elenco mirim prum curta metragem. O teste dele foi em Salvador-BA. E não é que o guri, venceu! Foi escolhido pra ser o personagem principal do filme. O iBahia divulgou: Veja aqui! É só clicar!
Davi no teste com o diretor Henrique Filho

Davi Lisboa, terá no seu currículo a participação em um curta-metragem nos seus 08 anos de idade. As gravações acontecerão de 17 a 23 de fevereiro. Mas a maratona de ensaios e oficina preparatória já começaram.  Mais informações sobre o filme no link: O filme de Carlinhos.

O elenco mirim do filme



 O elenco, faltando Jaiane

Lendo o roteiro, situando personagem

Após o primeiro encontro com o elenco e equipe de produção e direção, Davi, quis deixar registrado uma homenagem ao filme e me pediu pra desenhar o título com uma arte pop. Achei linda a atitude dele, e tratei logo de providenciar o material. Caderno de desenho, lápis de cor, hidrocor preto. Pronto! Aceitei o desafio e o pedido dele e como sempre, sei que estou contribuindo para que essa vivência seja marcante na vida dele.
















O filme aconteceu de 17  a 23 de fevereiro com diversas locações. Palácio Rio Branco, Câmera de Vereadores, cenas na rua. Foi um momento super marcante em nossas vidas. Vi a sétima arte de pertinho. Vivenciei os bastidores. FOi uma experiência ímpar. . Estamos muito felizes e torcendo para que o filme dê muito certo.As fotos abaixo , são dos bastidores.


















Davi falando sobre o filme : Dá um click





Curiosidade:
Fonte: Wikipédia

Numeração das artes[editar | editar código-fonte]

Presentemente, esta é a numeração das artes mais consensual, sendo no entanto apenas indicativa, onde cada uma das artes é caracterizada pelos elementos básicos que formatam a sua linguagem e foram classificadas da seguinte forma:
Outras formas expressivas também consideradas artes foram posteriores adicionadas à numeração proposta pelo manifesto nota 1 3 4 5 :
  • 8ª Arte - Fotografia (imagem) 6 ;
  • 9ª Arte - Banda desenhada (cor, palavra, imagem) 2 ;
  • 10ª Arte - Jogos eletrônicos (alguns jogos integram elementos de todas as artes anteriores somado a 11ª, porém no mínimo, ele integra as 1ª, 3ª, 4ª, 6ª, 9ª arte somadas a 11ª desde a Terceira Geração);
  • 11ª Arte - Arte digital (integra artes gráficas computorizadas 2D, 3D e programação).

Nenhum comentário: