terça-feira, 2 de setembro de 2014

Oficina de Contação de História em Itabuna-BA


Fui convidada por Neila Brasil pra participar de uma Oficina de Contação de História que aconteceu em Itabuna-BA no teatro Zélia Lessa. Foi uma experiência muito boa compartilhar alegrias e vivenciar outras, é sempre gratificante e nos faz crescer. Preparei com antecedência as nossas vestimentas. Customizei meu macacão de oxford e um colete pra Davi. Transformei a cartola de mágico dele em algo bem colorido. Confeccionei os personagens de uma história  em bilboquê reciclado usando garrafinha de iogurte. Organizei um avental pra contar a Historinha de Davi e Golias. A preparação foi recheada de cor e muito carinho!


CUSTOMIZANDO O MACACÃO







BILBOQUÊS








AVENTAL



COLETE




CARTOLA




Contei três historinhas. Comecei narrando um pouco do poema de Belquior, Como Nossos Pais, e dei sequências com a história de minha vida, que um dia ainda pretendo que vire um livro: O sonho de Gililika. 

Davi, meu filho, também me ajudou a contar uma história. Ele fez as falas do personagem do livro O coelhinho esquisito descobriu que é bonito.  Organizei um brinquedo de Bilboquê pra contar a historinha. Ficou uma graça! 




NEILA BRASIL














Eu contando a história do REI DAVI








Fomos bastantes abraçados pelo grupo e pela escritora e professora Neila Brasil. Passos estamos dando, rumo ao aprimoramento de nossas atividades e  crescimento de nossa alma.