domingo, 29 de dezembro de 2013

Decoupagem no vaso de perfume

Tenho uma amiga que ama o perfume J'Adore, da Dior, e a meu pedido, guardou os vasos assim que os perfumes acabaram. Juntamos 6. Já imaginava o que faria com eles, pois amo uma reciclagem!

O vidro do perfume é super charmoso e foi criado  pelo designer Hervé Van der Straenten, e o seu formato imita uma ânfora, objeto da Grécia e da Roma antiga para guardar óleos e perfumes. 

Os detalhes em aros dourados lembram dos colares usados da tribo das famosas “mulheres girafas” da Tailândia.




Não imaginei as mulheres girafas tailandesas, olhei pro vaso e imaginei as africanas com o aro dourado no pescoço como as mulheres da tribo Ndebele em Lesedi na África.



Com as ideias fervilhado imaginei um colorido lindo no corpo do vaso e um cabelo black power. O material que usei para montar as minhas mulheres girafas recicladas foi:

¬ papel de revista cortada em pedacinhos quadrados, circulares, ovais, triangulares
¬ viés e fitas douradas
¬ cola branca, cola dourada, cola quente
¬verniz geral da acrilex
¬tesoura, pistola de cola,  pincel, caneta marcador permanente preta
¬espiral pra encadernação

Cortei os papeis de revistas, separando as tonalidades depois os colei.  Comprei um pouco de viés floral e fita dourada.Usei cola de silicone preta pra colagem dos espirais que formaram os cabelos. Depois de tudo colado, passa cola pra selar. Quando seca, dá uma camada de verniz geral .E a arte ficou assim:















 
?
Depois de prontas , as coloquei no home. Muita gente que vai me visitar, pegunta-me se eu as vendo. Claro que não! Estou apaixonada por estas obras! E você o que achou da ideia da reciclagem? Comente!


Nenhum comentário: