domingo, 17 de março de 2013

Mais uma vez com Lu Chamusca

Ligações perdidas e uma mensagem no celular: Gil, preciso falar urgente com você! Bjs Lu.

Retorno a ligação e recebo o convite pra viajar literalmente e literariamente pra   mais uma vivência educacional do Projeto Brincando de Cantar na Escola da autora e diretora Lu Chamusca .

A primeira vez que fui  sua assistente foi em Itabuna em  2012 (Clique pra ver as fotos) Dessa vez a cidade ficaria um pouco mais distante de casa. Cruz das Almas-BA. Ansiosa pela chegada, desci pra me esticar um pouco numa parada rápida em Sapeaçu, 15 Km antes do destino. O buzu vazou. Lá ficou eu, salva pelo celular." Lu, o buzu me deixou."! Vou te buscar! Fique tranquila." E antes do meio dia já almoçávamos naquela cidadezinha num restaurante de beira de estrada um escaldado de galinha caipira maravilhoso! Eu, Lu e Ricardo Invernon, ator e produtor teatral, criador do Projeto "Sítio do Pica Pau Amarelo" na Fazenda Modelo.KM 10 na  Estrada do Côco-Lauro de Freitas-BA

A vivência apresentada foi: " Desafio de Resgatar a Infância" com muitas brincadeiras, dança  e injeção de ânimo por uma educação melhor. O evento recebeu educadores de algumas escolas do recôncavo baiano, que curtiram muito e sugaram tudo o que foi exposto e proposto pela artista  e magnífica Lu Chamusca, de quem sou super fã. Ela é  de uma criatividade fora de série! O espaço utilizado foi uma das áreas do Colégio Montessori!  


De volta pra casa no buzu das 18:40, encontrei a pessoa certa pra compartilhar meus momentos de alegria e projeção naquela viagem que durou 4 horas e meia.  Minha amiga  Ione Barbosa, estudante de arte-cênica, professora substituta na UFRB , especialista em libras e futura mestre na mesma área.-  Às 21h com os solavancos do ônibus, dormi, como sempre, e sonhei com o Sítio de Ricardo. Eu, na gruta da Cuca!rsrsrsr...Acordei no meu reduto Ipiaú-BA e fui recebida com tanto carinho pelo meu filho que aguardava ansioso a minha volta. " Mamãe que saudade!Esta cansada? Você quer que eu te faça uma massagem  antes de dormir?"  E minha emoção se completa!

Hoje, domingo, recebo essa mensagem super  bacana da minha gurua da arte-educação!



FOTO DAS OFICINAS

Demonstração da dinâmica Bate Tampinha

Demonstração do Upa Upa Pônei  Pônei


Nenhum comentário: