Por 14 anos prestigiei o lindo Coral Municipal de Ipiaú, organizado pela Professora Noélia Matos e mantido pela Prefeitura Municipal. Um lindo trabalho sócio educativo realizado com mais de 130 crianças.
Nos anos de 2006,07 e 08 tive a honra de passar de mera expectadora para integrante e solista do Coral. Vivi dias felizes. A música, a arte, a produção me realizava enquanto profissional da educação.
Mas a ignorância, a insensibilidade, a baixeza, a maldade e a cegueira a dos políticos que estão gerindo atualmente a minha amada cidade fizeram com que a estrela do Coral Municipal de Ipiaú se apagasse. O Coral tão assistido e esperado nas épocas natalinas na Praça Rui Barbosa. Um Coral que elevava reciprocamente a auto-estima tanto de quem assistia como de quem se apresentava. Saudades, e muitas fotos de arquivo pessoal. Isso que restou.
Eu não poderia deixar de captar a energia de um coro formado por crianças. Meu organismo já está viciado. Meu coração anseia por isso. Então , resolvi praticar o ditado: “Quem não tem cão caça com gato”. Dei uma de gata caçadora e fui até a capital baiana pra rejuvenescer a minh’alma e encher-me de esperança... MENINOS EU VI. Eu vi, aplaudi, cantei, fotografei, filmei e me emocionei com o belíssimo espetáculo do Coral das Crianças de Salvador. Um trabalho realizado com crianças no Bairro da Paz pela Santa Casa da Misericórdia.
MENINOS EU VI o de Salvador... e o de Ipiaú? Esse um dia... VEREI. Como disse-me o Maestro Keiller Rego, o coração ainda pulsa, e pulsa muito, o corpo só está descansando e a estrela um dia volta a brilhar.
O QUE É DO HOMEM O BICHO NÃO COME!
Por Gilmara Lisboa,
Salvador, 23/12/2009
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
Eu na Mìdia
Postado por
Gilmara Lisboa
às
17:17
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
quarta-feira, 7 de janeiro de 2009
Formatura de Manoella
Foi lindo tudo, tudo mesmo... Os aperitivos, as havaianas, os convidados, as imagens, o seu vestido em especial.. e a sua alegria, Manoella...Foi Tudo Mara..Vilhoso!
Postado por
Gilmara Lisboa
às
01:42
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
terça-feira, 6 de janeiro de 2009
Meus homenageados
Sentirei gratidão sempre de pessoas que acreditaram em mim e me permitiu voar.
Agradecerei sempre a Deus por colocar anjos em minha caminhada profissional!
" Mas Gilmara como pode, uma moça tão inteligente ter birra de menino", era sim que Pro Vanda falava comigo quando eu me rebelava diante de alguma coisa que eu queria muito , como menina quer um doce e que antes do almoço nao podia... Ouvi muito isso, e eu um dia deixei de ouvir porque eu aprendi a esperar a digestão e degustar meu doce na hora certa. Assim era mais prazeroso...
Léo é uma figurinha marcante no meu álbum. Laboratório humano. Não só colega de trabalho... Um ser que me ajudou nos trabalhos da faculdade, nas orações quando passei por estágios vegetativos... Muito lindo ele...
Conça Amaral também uma pessoa muito sensata e justa.Dialogávamos quando havia tempo, sobre tudoooooooooooooooooooo,tudo mesmo... Ultimo assunto: O evangelho de Jesus. Silas Malafaia.
Essas pessoas que me viram desabrochar, eu só tenho a agradecer pelo incentivo e aplausos... Então digo que valeu, o nosso amor valeu demais.
Beijos minhas sempre pessoas do meu coração! Amo vocês muitão, bucadão!
Postado por
Gilmara Lisboa
às
23:49
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postagens (Atom)