quinta-feira, 29 de maio de 2014

Dicas de artesanato com o tema Copa do Mundo

VISEIRA DO  FULECO

"Mamãe, amanhã na escola , vamos ter que ir coma  camisa da seleção em ritmo de festejo de Copa. É a abertura do Projeto Dom na Copa!"  Bastou esse pedido do meu filho  para que a ideia surgisse. Além da camisa, tinha que bolar um enfeite de cabeça. Catei meus emborrachados, e me pus a cortar. Montei uma viseira com a carinha do fuleco. Os olhos e boca, fiz com cartolina. 

VISEIRA DA COPA
                                            
                                BOINA DO FULECO

Da viseira , fiz um quepe, usando um pedaço de T.N.T. Cortei em circulo, franzi com agulha e linha, e com cola quente montei o quepe.
QUEPE DA COPA


VISEIRA DA COPA

DAVI PRONTO PRA IR PRA ESCOLA
                                      
                                   TIARA DA COPA

Com a proposta de  produzir o festejo junino do Colégio Dom Bosco, tratei logo de  montar a a tiara de chapéu.Em minha andança pela capital, aproveitei a visita ao novo Centro de Abastecimento do Rio Vermelho-BA e comprei o chapeuzinho de palha pra fazer a tiara. 
(O mercado está tão organizado.Nossa!!!!!Tudo pra esperar o Mundial).

Munida de bicos de renda, fitas de seda, botões, cola de silicone, linha, agulha, flor de bisqui, tecido de seda... montei o chapeuzinho de Tia Noélia e Tia Gilmara. FIcou muito lindo. Forrei as tiaras com fita de seda nº 3.



Com tecido amarelo de seda , cortei um círculo e colei na palha. Franzi com linha e agulha os bicos de renda, e fui colando. Usei fitas rigor(a mais fina) pra fazer o pendulo do chapéu.




Ficaram lindas!





Na Copa de 2010, criei os chapéus de canganceiro de material emborrachado.



MAMÃE SACODE

\
SAIA



Clique e veja:

terça-feira, 13 de maio de 2014

Trabalho de reciclagem com revistas

Sempre tenho feito um trabalho de reciclagem de revistas com os alunos nas minhas aulas de artes na Escola Municipal Maria José Lessa de Moraes. Por vezes enfeitamos caixas, bordas de cartazes e os painéis da escola. 

No assunto  Cores ,Abstracionismo e Geometria, os desafiei para que fizessem colagem utilizando revistas. A regra era que fosse representando em forma geométrica e utilizassem somente cores primárias.Não poderia usar imagens, nem  recortes com letras. Os trabalhos desenvolvidos ficaram muito bons. Os meus alunos do  7º Ano A  como sempre me surpreendendo.