quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Decoração em Parede 2



Mais uma ideia na cabeça e materiais em mãos. Tracei no papel  e projetei na parede. Um metro e meio de plástico contact preto, e um metro de dourado e uma tesoura afiada foi tudo que precisei pra executar o que pensei.


No próprio contact já tem as medidas certas e retas para o corte das pautas.












 A princípio tracei uma clave de sol dourada por cima do preto. Depois que a arte ficou pronta, fiquei um pouco decepcionada com o tamanho e o tracejo e resolvi substituí-la. Organizei uma clave mais robusta.









A parede da casa de minha amiga Noélia Matos ficou muito linda.!
Veja uma outra decoração que fiz no quarto de Noélia  AQUI.


Veja mais fotos aqui

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Fantasias pro Carnaval

Organizei duas fantasias super fáceis pra alegrar a vida de duas pessoinhas que fazem parte da linda infância do meu reizinho. Os argentinos Vladmir e Guilhermina que conheceu no verão deste ano.Uma menina sapeca e super elegante e vaidosa, e um menino ruivo super palhacito, com um humor maravilhoso.  Eles me pediram pra confeccionar uma fantasia pra eles. Lógico que iria cumprir esse pedido.
Vladmir, Guilhermina e Davi

Pensei num pirata para o menino, e numa oncinha para a menina. Adquiri os materiais que fazem parte do acessório em lojas de fantasias e costurei com  tecidos as roupinhas. 

Customizei  uma camiseta em malha, e com o tecido de cetim preparei a camiseta e o short!
Na cabeça a tiara com a orelhinha de oncinha , a gravatinha e um rabito. Ficou um charme!


Para o colete do pirata , utilizei cetim, fita dourada, viés e e.v.a. Para o calção, usei tafetá e elástico pra cintura. Os acessórios como chapéu, tapa olho e espada comprei em lojas de brinquedos e fantasia.

A fita dourada e o e.v.a foi colado com a cola Brascoplast, cheiro forte, mas com um efeito maravilhoso!








A criadora e as criatividades

Mais outras fantasias pra quem deseja encontrar a sua:
Nos links abaixo você pode encontrar o que precisa. Tem fantasias diversas. De lobisomem, mãe natureza, nordestino, Emília, bobo da corte, rei, principe, princesa...




Coral das Crianças de Salvador

♫♫A cor dessa cidade sou eu, o canto dessa cidade é meu.♪♪

Uma visita   pra ver o Coral das Crianças de Salvador. Um coral que tem a regência do maestro Keller Rego organizado com as crianças do bairro da Paz na capital baiana. 
Depois de uma grande caminhada do Bairro da Graça até a Igreja da Misericórdia, uma relaxada pra lá de especial assistindo ao espetáculo que entoou somente músicas do rei Roberto Carlos. A cantata encenou o nascimento de Jesus Cristo. 

Como já havia previsto, a falta de apoio e incentivo por parte de empresários e poderes públicos foi bem visível. Alcancei tempo em que o Coral dava um show de apresentação tanto em cenário, quanto em figurino. A estrutura era um sonho na praça da Cruz Caída.
Apresentação do Coral das Crianças de Salvador em 2007.
Hoje a realidade é outra, mas mesmo assim, o maestro não desiste e insistentemente realiza o trabalho com tanto desempenho e carinho.







Visita ao Museu da Bahia

As nossas férias foram muito boas. Viajamos pra Salvador no dia 17 de dezembro, e  na  manhã do dia seguinte, bem cedinho  já estávamos na capital baiana. Nos organizamos a tarde para uma caminhada do Bairro da Graça até o Elevador Lacerda (cidade alta) De passagem pelo Corredor da Vitória, nos deparamos com uma exposição super linda no Museu da Bahia pra visitar uma mostra que reúne aproximandamente 1.500 brinquedos artesanais colecionados pelo fotógrafo David Glat. A exposição é dividida em temas que exploram o universo da fantasia: brinquedos, sonhos, espetáculo, medo, reciclagem e desafio. Foi uma tarde pra lá de especial. Ficará até abril deste ano. Nos divertimos muito revendo brinquedos que fizeram parte da nossa infância. Uma nostalgia danada! Meu filho Davi, ficou muito encantado com os  brinquedos artesanais.































Clique e veja  Mais informações sobre a exposição  , aqui também tem mais informações