quarta-feira, 22 de outubro de 2008

A verdadeira Luminosidade



A música é a verdadeira Luminosidade.
Com a música a vida fica mais traquejada
mais dançante, mais Mara...

A música é um fenômeno universal , uma linguagem que todos entendem, é um traço de união entre os povos. A música gera conhecimento e tem especial significado porque opera com força total na percepção e na cognição humana.

Por meio da música, acontece o desenvolvimento do raciocínio, da sensiblidade rítmica e auditiva, tornando o indivíduo mais receptivo a outras áreas do saber e mais sociável na interação com o ser humano.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

DAVI , O REI DA MÚSICA...


Meu filho, o meu reizinho que está com 3 anos e 5 meses ama instrumento musical, é ligado na música e eu me realizo com ele, me sinto muito feliz por isso. Gostaria muito que ele se tornasse um musicista entre tantas outras coisas que ele pretender ser. Decidi que não mais compraria brinquedos tipo carrinho, ou algo parecido. Esse tipo de coisinhas ele ganha em aniversário ou em outra época que se oferta brinquedo. As tias dele se viram pra organizar a estante do quarto dele.. Se ligue Tia Tânia, Tia Noélia, Tia Sônia, Tia Rita...Euzinha aqui só compro instrumento musical. O acordeon é miniatura original, trouxe de Aracaju, o teclado é herança de Tiago, o Cavaquinho foi presente de Tia Noe, A Bateria foi meu presente, e o microfone é a baquete do bumbo, que não mais existe.Agora dia da criança ele queria muito um " sax cofone" , como ele mesmo pronuncia. Procurei tanto, até na avenida 7, em Salvador, eu escranfuxei. Fui achar na Posthaus na net. Uffa.. Chegou depois do dia da criança, mas a cirança está tão feliz com o desejo realizado. E eu? Bem .. eu fico mais feliz ainda, e brinco feito moleca, parecendo que nunca tive infância..E olha que tive.. e muita viu.? Falta fotografá-lo na versão gaita.Ele tem também. Invocou quando viu o suposto Zezé diCamargo criança tocando a gaita no filme Os Dois filhos de Francisco. Não tenho 2, e nem o pai se chama Francisco. Mas o filho que eu tenho brilhará tão quanto os filhos dele... Vai ai meu Rei.. Meu DAVI...